Como funciona a terceirização de portaria, e como sua empresa pode ser beneficiada?

porteiro trabalhando

Tendência cada vez mais comum, a terceirização de portarias é a grande aposta de condomínios e empresas que desejam ter mais segurança, praticidade e uma série de vantagens que você vai conferir neste texto.

Então, se deseja entender como funciona este tipo de serviço, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas a seguir!

O que é terceirização de portaria?

Trata-se da contratação de uma empresa como responsável pela portaria.

Ou seja, fica sob responsabilidade de uma empresa externa contratar e administrar os funcionários que atuarão neste departamento. Desse modo, ela realiza seleção, pagamento e todos os encargos trabalhistas do profissional.

Vale lembrar que o serviço pode ser contratado para realização em diferentes segmentos, como: condomínios residenciais, comerciais, indústrias, entre outros.

Como a terceirização de portaria funciona?

Primeiramente, o serviço é realizado por porteiros capacitados para atender necessidades específicas de cada local.

Então, por mais que o serviço seja parecido, podem existir particularidades para cada empresa ou condomínio.

Desse modo, além de controlar a entrada e a saída de pessoas, o funcionário pode controlar movimentação de materiais e equipamentos. 

Além disso, em alguns casos, eles atendem a recepção e pedidos de informações.

Mas, o importante é seguir as recomendações de cada edifício e as regras estabelecidas pelo local.

De fato, a terceirização é uma grande tendência no mercado atual. Aliás, muitos administradores e síndicos prefere este tipo de contratação, por todas as vantagens que ela oferece, como você verá abaixo.

Benefícios da terceirização de portaria

Como já citamos anteriormente, a terceirização de portaria é cada vez mais comum. Afinal, trata-se de uma solução muito vantajosa. Veja algumas vantagens em tomar essa decisão:

Menos burocracia

Você já deve ter percebido que uma empresa terceirizada é essencial para garantir mais praticidade para o seu dia a dia. 

Mas, além disso, ao terceirizar o serviço de portaria, você tem menos burocracia em comparação a outros tipos de contratações.

Assim, não é o responsável pelo recrutamento e seleção, administração dos serviços, assim como, pela reposição de faltas. Pois, a empresa terceirizada cobre essa ausência, garantindo que o serviço de portaria continue normalmente. 

Da mesma forma, por conta dos funcionários serem contratados pela terceirizada, você ainda elimina riscos de problemas trabalhistas que poderiam surgir.

portaria em condominio

Rapidez e eficiência

Por ser uma empresa especialista no ramo, o serviço é naturalmente mais ágil e eficaz.

Mas, com menos funcionários para tomar conta, você tem apenas a responsabilidade de avaliar o serviço prestado, otimizando a sua rotina e tendo mais tranquilidade para focar em outras tarefas.

Mais segurança

Como já citamos no item acima, quando você investe na terceirização de portaria, sabe que conta com funcionários capacitados para realizar o serviço. Isso, sem dúvida, reflete em resultados de maior qualidade e mais segurança para as pessoas que trabalham ou moram no local.

Economia em equipamentos e despesas

Por fim, entre as maiores vantagens da terceirização de portaria, está a economia. Ao terceirizar este serviço, você elimina gastos com uniformes, celulares e outros equipamentos essenciais para o trabalho de um porteiro, assim como, sua manutenção.

Além disso, os custos mensais são mais previsíveis, já que você sabe exatamente quando gasta com a contratação. Valores de férias e benefícios, por exemplo, ficam por conta da empresa terceirizada.

Como escolher a melhor empresa de portaria terceirizada?

Agora que você entendeu as vantagens da terceirização de portaria, queremos te ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio.

Afinal, atualmente, existem variadas empresas que fornecem este tipo de serviço. Então, observe alguns pontos para contar com soluções de qualidade como, por exemplo:

  • Experiência da empresa: analise se a empresa terceirizada que deseja contratar é experiente na terceirização de portaria. Do mesmo modo, pesquise sobre sua credibilidade no mercado. Observe se outros clientes indicam a sua contratação e se os seus serviços são reconhecidos como sinônimos de qualidade e segurança.
  • Tecnologia: sem dúvida, a empresa contratada deve ter uma boa estrutura para garantir que os serviços sejam muito eficientes. Então, verifique se existem equipamentos de alta tecnologia para assegurar o melhor controle de acesso para moradores e visitantes do local.
  • Normas: verifique se a empresa terceirizada atende todas as regulamentações do mercado. Ou seja, ela deve seguir as determinações e garantir que todo o trabalho é feito com segurança e responsabilidade, respeitando os funcionários e o ambiente.

Conheça agora a melhor solução para sua empresa

Sem dúvida, optar pela portaria terceirizada é uma maneira de garantir mais tranquilidade para o seu dia a dia e, por consequência, para sua empresa.

Então, se você decidiu que deseja terceirizar este serviço, chegou o momento de apostar em uma parceira que entregará tudo o que precisa para alcançar todas as vantagens que listamos neste texto.

Clique aqui, fale com a GTA e veja como ter nossa equipe em sua portaria!

Como funciona a terceirização de portaria, e como sua empresa pode ser beneficiada?
Rolar para o topo
× Procurando Emprego?